domingo, 27 de outubro de 2013

Pureza do corpo

Maria, a escolhida para ser pura e receber o puro*
- O escrínio (cofre) que deveria envolver o precioso tesouro de uma perfeita pureza de espírito, de coração e de alma (Jesus Cristo), devia ser o meu corpo.
- Assim o meu corpo foi todo aureolado da Luz de pureza inviolada.

Maria, nosso modelo na pureza de corpo*
- Eu sou pura de corpo não somente por tê-lo conservado isento do mais pequenino pecado da impureza, mas também porque o Senhor quis fazer resplandecer nele, de uma maneira prodigiosa, sua Divina obra prima.
- Meu corpo que, em razão de sua função materna, devia se abrir no momento que o Filho era dado, e ter assim destruída a sua maravilhosa integridade, permaneceu intacto por um privilégio extraordinário.
- Pude assim dar-vos meu Filho, preservando intacto meu escrínio virginal, de tal modo que mesmo no momento de meu dom virginal permaneci sempre virgem.
- Virgem antes do parto, porque o que se produziu em mim foi obra unicamente do Espírito Santo.
- Virgem durante o parto, porque o que se realizou naquele momento, foi obra da Santíssima Trindade. Envolvida na Luz de Deus e em seu segredo, foi diante d’Ele apenas que Eu dei ao mundo, de maneira milagrosa, o meu Divino Filho.
- Virgem depois do Parto do meu Divino Filho, porque nada perturbou jamais a maravilhosa integridade do meu corpo puríssimo, destinado a guardar a minha alma imaculada, para que na pessoa de vossa Mãe Celeste pudesse resplandecer de maneira perfeita o brilho luminoso e Santíssimo de Divina Trindade.
- Defendei este privilégio que Deus me concedeu e que hoje é negado por muitos de um modo tão fácil e banal; defendei-o sempre!

Nossa Mãe nos pede: sejais puros.*
- Eu peço a todos vós que sejais puros.
- Quanto é grande hoje o meu sofrimento, quando vejo que esta virtude não é mais ensinada nem cultivada nos corações dos jovens e dos adolescentes, mesmo daqueles que se consagram ao Senhor.
- Em nome de uma falsa liberdade, são levados a experiências que destroem em suas almas esta maravilhosa Luz do Paraíso.
- Quanto sofre hoje a vossa Mãe do Céu, vendo tantas vidas sacerdotais e consagradas tornadas áridas pela impureza, que se espalha por toda a parte como um terrível câncer.
- Eis a razão pela qual não conseguis mais compreender o desígnio de Deus, nem ser suficientemente simples e pequenos para também ouvir com docilidade a voz de vossa Mãe Celeste.

- São aos puros que são revelados os mistérios do reino de Deus. Aos puros de corpo, porque consagrados a Deus pelo celibato ou pelo voto de castidade, o corpo se torna mais conforme ao de Jesus Crucificado e é iluminado com a Luz imaculada que revestiu o meu corpo glorioso.

Oferta a Deus
- Fizestes a Deus a oferta da vossa castidade. Esta é a virtude que deveis viver com particular convicção, o que se torna difícil no tempo atual devido aos erros que se propagam cada vez mais e que tentam diminuir o valor da vossa verdadeira consagração.

Aos Sacerdotes meus filhos prediletos
- Quantos dos meus filhos prediletos renunciaram a viver o seu Sacerdócio porque o Santo Padre quis que fosse mantido o celibato. Mas quantos outros permanecem, mas não o guardam porque o julgam ultrapassado, ou o crêem temporário, ou até o sentem interiormente injustificado ou não vincunlante...e, assim, quantos são os meus filhos Sacerdotes que vivem habitualmente na impureza.
- Voltai, meus filhos prediletos, a reviver no vosso corpo a virgindade do meu Filho Jesus e os estigmas da sua paixão. O vosso corpo Sacerdotal deve ser um corpo crucificado para o mundo e para as seduções.
- Voltai a ser puros de corpo, que um dia ressuscitará espiritual e purificado, para gozar da luz e vida de Deus.
- O destino do vosso corpo não é o sepulcro, onde será deposto para se corromper, mas é o Céu, onde pela ressurreição entrará para viver eternamente.
- É sobretudo pela castidade que podereis atualmente dar testemunho da presença do Céu, que vos está preparado.

Jejum do corpo#
- Peço o jejum corporal como meio de mortificação dos sentidos e também para desfazer a ilusão tão comum, que seduz a muitos dos meus filhos, inclinando-os a procurar a felicidade somente na completa satisfação nos prazeres sensíveis e materiais.
- Quantos se nutrem com o alimento envenenado da impureza e da droga!
- Como se alastra a chaga purulenta da imprensa imoral e da pornografia em geral!
- Frequentemente os meios de comunicação social se tornam instrumentos de corrupção moral das consciências; de difusão do vício e da obscenidade e até propondo o pecado como um bem e um valor.
- Em vista de tudo isto, meus filhos, peço-vos dar-me uma grande força de reparação para levantar uma barreira contra esse mal tão contagiosos e perigoso que se propaga por toda a parte.
- Peço-vos o jejum corporal para que mortifiqueis os sentidos, e testemunheis hoje a necessidade de se pôr um limite à intensa procura do prazer.
- Pelo vosso bom exemplo deveis ensinar que não só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.

Impureza do corpo
- Porta de entrada da impureza no corpo: SENTIDOS.
- Virtudes que resgatam a pureza do corpo: JEJUM CORPORAL E CASTIDADE.
(Mensagens de Nossa Senhora / msm-Movimento Sacerdotal Mariano 140285, 160385, 310388)
  
Finalmente “Irmãos:
Tudo o que é verdadeiro,
Tudo o que é nobre,
Tudo o que é justo,
Tudo o que é puro,
Tudo o que é amável,
 Tudo o que é de boa fama,
Tudo o que é virtuoso e louvável,
Eis o que deve ocupar vossos PENSAMENTOS.”Filipenses 4,8-9

*Vigie seus PENSAMENTOS, porque eles se tornarão PALAVRAS.
*Vigie suas PALAVRAS, porque elas se tornarão seus ATOS.
*Vigie seus ATOS, porque eles se tornarão HÁBITOS.
*Vigie seus HÁBITOS, porque eles se tornarão seu CARÁTER.
*Vigie seu CARÁTER, porque ele será o seu DESTINO.
*Porque a repetição de hábitos bons é VIRTUDE.
*            A repetição de hábitos ruins(concupiscência) é VICIO.
*            A repetição de vícios te conduzem ao PECADO.
*O pecado te conduz a MORTE.

“Ninguém, ao ser tentado, deve dizer:
‘É Deus que me está tentando’, pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Antes, cada qual é tentado pela própria concupiscência, que o arrasta e seduz.
Em seguida a concupiscência, tendo concebido, /dá à luz o pecado, e o pecado, atingindo a maturidade,/ gera a morte.” Tiago 1, 13-15; CIC 1264

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém;
  Tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma;
  Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno;
  Tudo é permitido, mas nem tudo EDIFICA.”ICorintios 6,12;10,23

A mortificação
“Nós nos mortificamos para extinguir em nós a concupiscência,
e o resultado da mortificação deve ser o abandono das ações desonestas e dos desejos impuros”
São Leão Magno-Arautos 98,11

A vitória
- O mistério da iniquidade (mal) só se explica a luz do mistério da piedade (bem).
“O homem não só é curável, mas está efetivamente curado.
Deus introduziu a cura. Ele entrou pessoalmente na história.
Opôs à fonte permanente do mal com uma fonte de bem puro – CRISTO CRUCIFICADO E RESSUSCITADO, novo Adão, opõe ao rio imundo do mal com um rio de luz” Papa Bento XVI

- Toda nossa vida será colocada em relação à vida de Cristo que propõe a você ser uma nova criatura, formar uma nova cultura e um mundo novo.

CIC-Catecismo da Igreja Católica 410

Nenhum comentário:

Postar um comentário